Você é daqueles que acha que homens asiáticos são todos iguais?

[+15] Você é daqueles que acha que homens asiáticos são todos iguais?

8530
0
COMPARTILHE

Vamos ser realistas: os homens asiáticos são vistos como fofos, inocentes e nada sexy pela maioria das pessoas. A grande parte das pessoas acham que “todos são iguais”.

Os estereótipos que cercam os homens asiáticos hoje limitam-se como as pessoas os vêem ou os classificam na escala de atratividade.

É fácil pensar em homens asiáticos como mais femininos, ou nerds. Mas porque isto é assim?

Bem, em uma entrevista recente, John Cho, que interpreta Sulu no último filme de Star Trek, aponta que a questão tem a ver com Hollywood como um todo.

No novo filme, Sulu é revelado como um homem gay, casado, e que tem uma filha com sua parceira, e John Cho tem algumas preocupações válidas.

“Eu estava preocupado que os asiáticos e americanos asiáticos pudessem interpretar [Sulu ser gay] como uma espécie de continuação da feminização dos homens asiáticos pela indústria de entretenimento ocidental” disse Cho durante a entrevista.

‘Homens asiáticos americanos, homens asiáticos no geral, têm sido basicamente eunucos no cinema e na televisão americana, e eu pensei que talvez seria visto como uma continuação disso.”

É verdade, a representação de homens asiáticos em Hollywood teve um efeito de como as pessoas os vêem hoje em dia.

Se você precisa de um curso intensivo sobre como os estereótipos sexuais foram moldados ao longo do tempo, veja o seguinte vídeo:

Do outro lado do mundo, o fotógrafo taiwanes Teddy Tzeng capturou uma série de fotos de homens asiáticos focando seus lados sexy que se tornaram viral no país.
Não é difícil descobrir por que as pessoas são tão louco sobre eles:

Tzeng disse que estava simplesmente tirando algumas fotografias de seus amigos quando ele pensou que poderia usar as imagens para promover sua linha de roupas masculinas, de nome Badroom.

“Foi totalmente para se divertir no início. Eu estava apenas tirando algumas fotos com meus amigos e pensando o que escrever para postar no Facebook “, disse Tzeng. “Então, de repente essa ideia me veio à mente que eu poderia usar essas fotos para promover a minha marca de moda que estava fazendo algumas promoções!”

Tzeng acrescentou que ele está surpreso com a repercussão.

“Foi totalmente inesperado receber uma resposta tão boa dos meus amigos e fãs. É por isso que eu decidi fazer um calendário, o que foi uma boa maneira de manter estas fotos reunidas”.