Animalife! – Como fazer seu amigo(a) ver Animes!

Animalife! – Como fazer seu amigo(a) ver Animes!

3255
7
COMPARTILHE

Salve galerinha! Como foi a semana de vocês? A minha foi ótima! Bom, chega de papo furado, vamos ao que interessa. Quem não tem aquele bom amigo(a) que nunca assistiu um Anime? Geralmente as razões são os de sempre: preconceito, falta de incentivo ou até por não saber que Animes assistir. Para isso, no Animalife dessa semana teremos uma espécie de tutori–… Não, não é bem um tutorial, mas umas boas dicas que podem lhe ajudar a resolver esse problema e fazer com que vocês dois tenham mais assunto. Enfim, Divirtam-se!

Assisti só um episódio...
Assista só um episódio…

01 – Entenda o gosto do seu amigo(a) e o respeite

Como o gosto musical, todo mundo tem o seu gosto por filmes, por exemplo, tem alguns que preferem filmes de ação, outros de drama, por aí vai. Tente descobrir o gosto do seu amigo(a) e escolha um Anime adequado para ele. Agora, tenha um pouco de senso, você não pode, por exemplo, indicar Ano Hana para uma pessoa sensível e que provavelmente não goste de drama. Respeite o gosto do outro, assim você evita brigas e contribui para um mundo com menos violência. (Tá, essa foi triste).

01.2 – Saiba negociar

Às vezes é necessária alguma negociação para que ele(a) comece assistir. Proponha um trato, por exemplo, que se você assistir o primeiro episódio de um seriado ou um filme que essa pessoa goste, em troca de ela assistir o primeiro episódio de algum Anime. Acredite, sempre funciona.

02 – Se possível, indique um Anime famoso e bem avaliado

A chance de a pessoa gostar do Anime e querer conhecer outros são triplicados. Sério, algumas pessoas são exigentes e criteriosas com o que assistem e nesses Animes bem avaliados, geralmente a história é bem feita e cativa a quem assiste, é uma boa pedida, não acha? Algumas boas sugestões são: Sword Art Online, No Game No Life, Kuroshitsuji, Kill La Kill, Toradora, Ano Hana. Veja que o estilo de algumas são bem diferentes umas das outras, deve servir pros gostos em gerais.

03 – Se ele(a) gostar do Anime, tente indicar um que você realmente gosta, pode ser um dos seus favoritos

Como dito na dica anterior, o ideal é que você indique para a pessoa um anime conhecido, mas após isso, seria uma boa ideia apresentar o Anime que você mais gosta, sabe o por que? Porque caso ele(a) não goste, pelo menos não criará uma imagem ruim sobre os outros animes e não vai ficar com mimimi para assistir outros.

04 – Se ele não gostar do Anime, pergunte o porquê e indique outro

Não fique chateado, afinal, é impossível agradar a todos. Pergunte a ele(a) o motivo para não ter gostado, às vezes, as principais causas são: o Anime ser muito longo e chato, não ser do gênero que ele(a) gosta, o final ter sido ruim no ponto de vista dele(a). Enfim, analise os motivos e indique algum outro anime que provavelmente atenda os gostos dessa pessoa, não desista.

05 – Ele(a) começou a viciar? Está vendo Animes por conta própria? Então está na hora de convencê-lo(a) a assistir outros gêneros

Agora que você já entende o tipo de Anime que a pessoa gosta, tipos de personagens que o atrai e chama sua atenção, escolha Animes de outros gêneros que possivelmente ele(a) irá gostar, pesquise alguns no Google, ou ainda, acesse sua lista de animes assistidos. E claro, tenha muita paciência, sempre tem alguém que sempre faz drama ou pôe defeito para não ver. (Eu era uma dessas pessoas.)

06 – Combinem de assistir ou acompanhar algum Anime juntos.

Não existe nada melhor do que assistir um Anime e poder comentar o que acontece em cada episódio com alguém, é bem divertido e amplia ainda mais o laço de amizade com a pessoa, isso se ela já não for íntima sua. Alterne os estilos de Anime, escolha um de ação e algum shoujo, por exemplo.

E esse foi mais um Animalife! Até a próxima semana, fui!

Imagens: Divulgação
Revisão e edição: ~Xscape~