Animalife! – Debate Otaku: Vale a pena vender a alma?

Animalife! – Debate Otaku: Vale a pena vender a alma?

909
6
COMPARTILHE

Olá, galerinha! No Animalife desse domingo iremos debater sobre um assunto polêmico e que é retratado em alguns animes (Kuroshitsuji, Shaman King, etc.): Vale a pena vender a alma em pró de algo ou de alguém? Ah! Só para deixar claro, não tenho um posicionamento fixo sobre esse tema, mas irei apresentar alguns argumentos contra e a favor. Apreciem a leitura!

Animalife_Sem sub-categoria-Mochizuki

Imagine que você está triste com a vida, bolado por não conseguir algo ou a pessoa que ama e quando percebe, já está desesperado, dizendo para Deus e o mundo que faria de tudo para obter tal coisa e então você se vê em um ambiente escuro, e no meio do nada aparece um demônio (de preferência o Sebastian, não é garotas? Haha’) lhe oferecendo tudo o que você deseja pela bagatela de levar sua alma com ele! O que você faria? Eis as coisas o qual devem levar em consideração antes de aceitar ou recusar a oferta:

Animalife_Sem sub-categoria-tártaro

01– O local aonde sua alma vai:

Contra: O caminho para o qual sua alma vai é incerto e sem volta. Você pode muito bem queimar no fogo do inferno por toda a eternidade ou acabar derretendo no suco gástrico de algum servo do Capiroto e fora as crenças religiosas, você quer ir para o céu!

A favor: Ah! Do que isso importa? Não foi comprovado que existe algo depois da morte, “talvez” você só deixe de existir, algo indolor e rápido.

Animalife_Sem sub-categoria-Presente

02– Vale a pena ganhar algo por esse método?

Contra: Claro que não! A pesar que nem tudo é sempre do jeito que a gente quer, todas as coisas a qual conseguimos pelo esforço são muito mais prazerosas.

A favor: Mas é claro! Você consegue algo realmente complicado sem precisar mover um único músculo e ainda conta com a garantia que ela vai ser exatamente do jeito que você quer.

Animalife_Sem sub-categoria-Lala

03-E o amor da pessoa amada? É certo comprá-la?

Contra: De jeito nenhum! Para se relacionar com alguém devemos primeiramente conquistá-la, conhecê-la melhor para depois termos o amor dela.

A favor: Ainda duvida? Com esse método, não importa se você é tímido, feio, gordo ou um completo babaca. Basta escolher a pessoa que você gosta e pronto. Ela lhe pertence, sem medo de levar um fora.

Animalife_Sem sub-categoria-High School

04-Será que a minha alma vale a felicidade do próximo, mesmo que custe a minha?

Contra: Não mesmo! Se for para ter a alma queimando no inferno por toda a eternidade, que seja algo só para você ou no máximo, para o bem de todos, nunca para alguém em específico, não há garantias que essa pessoa será grata ou que ela ainda continuará ao seu lado até o fim.

A favor: Sim! É bom se sacrificar pelas pessoas para vê-las sorrindo, mesmo que isso custe a sua felicidade, quem sabe esse “presente” que você deu a ela acabe se tornando algo bom para todo mundo?

Animalife_Sem sub-categoria-Ryuk

05– E o tempo de vida que é diminuído às vezes pela metade ou ¼?

Contra: É um absurdo, a sua vida já é curta aqui na Terra! Imagina se ela for dividida pela metade?

A favor: Ué, do que adianta viver muito e não curtir? É a mesma coisa com quem bebe e fuma.

Animalife_Sem sub-categoria-Oração

06– Já pensou na ideia de que não importa o tanto que peça, Deus não irá mais atender ou ouvir suas preces? E que mesmo que faça as melhores ações do mundo, sua alma não será salva?

Contra: *Cai no chão só de pensar na ideia.*

A favor: Você nunca foi muito chegado à religião ou a Deus, não acredita em coisas como orar ou em pecados, então, por que se preocupar com isso agora? Pelo menos você já sabe aonde vai.

E aí? Já fez a sua escolha? Esse foi o primeiro debate do Animalife! Agora, se haverá outros, isso depende de vocês, leitores. Dêem sua opinião e sugiram novos temas! Até o próximo domingo!

Imagens: Divulgação
Revisão e edição: ~Xscape~