Animalife! – As vantagens de ser Organizador

Animalife! – As vantagens de ser Organizador

584
11
COMPARTILHE

Olá para você! Como foi dito no Animalife da semana passada, estive trabalhando no Anime Master, aqui em Fortaleza! Foi a minha primeira vez como organizador em um evento de Animes. Gostei tanto que, se depender de mim, só participo desses eventos como organizador e não mais como público, os motivos serão explicados na matéria dessa semana! Boa leitura!

Ao trabalho! XD
Ao trabalho! XD

Na maioria dos eventos de Anime, o trabalho como organizador é voluntário, ou seja, você faz isso por boa vontade, não esperando nada além de uma camisa e um almoço em troca. Bom, é o que geralmente acontece, visto tal condição, algumas pessoas dizem: “Ah! Mas isso é perca de tempo. Fica trabalhando de graça.”, pois é aí que você se engana, meu querido. Tá, não tem remuneração. Em contra partida, as vantagens de ser organizador sobressaem sobre tudo isso, veja algum delas:

01– Você não precisa pegar fila para entrar no evento!

Como os organizadores devem chegar horas antes do evento, é natural que eles não precisem pegar filha para entrar, melhor, só de ser organizador lhe permite furar fila, afinal, você está trabalhando para o evento. Isso é um alivio para quem sempre fica horas e horas esperando sua vez.

02– O Respeito que lhe é proporcionado.

Cá entre nós, quem não gosta de se sentir com poder? Pois é, quando você está trabalhando no tal evento, as pessoas o tratam com mais respeito e educação, dificilmente alguém irá lhe incomodar ou fazer alguma brincadeira sem graça, tirando os seus amigos e ainda tem a linda chance de você ser chamado de senhor (hahaha).

03– A chance de conhecer as atrações.

Todo evento desse porte tem que ter alguma atração, tanto musical como gamer, Otaku, etc. Dependendo dos coordenadores e diretores que supervisionam você, pode ser que você seja levado para conhecer esse alguém ou caso você trabalhe na área de segurança, por exemplo, isso será inevitável. (No Anime Master eu quase tive a chance de conhecer o Anísio Mello, o cantor das aberturas de Dragon Ball, mas, eu esqueci e fiquei na sala de Dorama…)

04– Conhecer pessoas com gostos parecidos com os seus.

Teoricamente, se você fica em uma sala temática de Harry Potter, é bem lógico que você goste e conheça bem a saga, assim como as outras pessoas que também estão trabalhando com você, então, por que não conhecê-los? Não existe nada melhor do que conhecer pessoas que goste das mesmas coisas que você, e o melhor que são amizades que geralmente duram bastante.

05– Se divertir!

Quem não gosta de uma boa diversão? Acredite, quem trabalha na organização sempre se diverte mais, pois você tem mais liberdade, vê e aproveita tudo antes de todos, é muito legal, sério mesmo.

Leu a matéria e se sentiu interessado em entrar na organização? Uma dica é você ficar atento as páginas dos eventos no Facebook, geralmente é lá que eles chamam pessoas para o trabalho, se não, tente adicionar pessoas envolvidas diretamente com isso, como coordenadores, diretores… Só tome cuidado para não incomodar eles. Claro que existe alguns requisitos, entre os quais: Ter no mínimo 16 anos, ser responsável, estar disposto a participar das reuniões, receber e obedecer ordens dos coordenadores e claro, trabalhar sem ganhar nada por isso. Mas, não se assuste, essas exigências são apenas para garantir ordem e organização da equipe.

E esse foi mais um Animalife! Espero que tenham gostado, até a próxima semana. Fui!

Imagens: Divulgação
Revisão e edição: ~Xscape~