Atores, cantores, dançarinos… Super heróis nas horas vagas

Atores, cantores, dançarinos… Super heróis nas horas vagas

715
0
COMPARTILHE

Annyeong!!! Eu de volta com mais uma edição do nosso KoreaZumo depois de uma pequena pausa e hoje, como não poderia deixar de ser, pegando uma carona nesse clima legal que ainda permanece pós Olimpíadas em que pelo menos 90% de nós em algum momento já parou e jurou pra si mesmo que vai começar a fazer exercícios pra ter nem que seja uma vida mais saudável, certo? Haha.

Que os países asiáticos são bastante fortes nos esportes olímpicos em geral, todo mundo sabe. Nossa querida Coreia do Sul finalizou o evento com um total de 21 medalhas, sendo 9 de bronze, 3 de prata e 9 de ouro! Mas apesar de os oppas e unnies (ou dongsaengs, vai saber) do esporte profissional terem encantado muito e arrancado suspiros das Maria Hashi, como eu por aí…não é sobre eles que eu vou falar hoje.

Nosso assunto no KZ desta quinzena são os Idols atletas. Isso mesmo! Como se não fosse o bastante essa galerinha cantar, dançar, atuar em dramas, filmes, musicais, ser Dj em rádio, MC de programas de TV…muitos deles ainda encontram um tempinho pra serem atletas. Mas isso nem é realmente uma novidade, né?! Os coreanos consideram de suma importância o desempenho de seus jovens em atividades esportivas que são incentivadas desde a primeira infância e tem grande peso na fase estudantil.

Sendo assim, alguns nomes conhecidos no meio do Kpop e do entretenimento Sul Coreano em geral poderiam facilmente ser inseridos na lista de nomes das delegações oficiais que representaram o país durante os jogos.

Começando pelo futebol com um dos meus ultimate bias porque sim, Kim Junsu (XIA) é figurinha carimbada quando se fala em idols que amam futebol. O ex-membro do TVXQ diz que se não tivesse se tornado artista, muito provavelmente teria tentado a carreira como jogador profissional e sempre que tem um tempo livre, corre pra um bate bola com os amigos. XIA é capitão de um time formado por estrelas chamado “FC MEN”, que conta com a presença de seu irmão Zuno, DooJoon e Gikwang do BEAST e já contou com a participação de idols como SeungRi do BIGBANG, Kim HyunJoong, LuHan, ex-membro do EXO, entre outros. Os jogos do time tem toda a renda dos ingressos revertida em doações para instituições de caridade.

Outro idol que simplesmente ama futebol é Jung TaekWoon, o Leo do VIXX.

image002

Aquela fotinha clássica antes do jogo.

Mais um nome que chama bastante atenção quando o assunto são os esportes é o de Wu Yifan, o Kris, ex-membro do grupo EXO. O rapaz manda muito bem no basquete que é uma de suas paixões. Outro ex-membro que brilha também fora dos palcos é Hwang Zi Tao nas artes marciais.

Entre as meninas, destaque para Bora do Sistar que é tida como a “Rainha do Arco”, acho que nem preciso explicar o porquê, não é? A moça é simplesmente uma das maiores pontuadoras das disputas de arco realizadas durante o ISAC (Idol Stars Attletic Championship), evento anual realizado em Seul e que reúne centenas de Idols em uma verdadeira olimpíada onde quatro equipes – enormes, diga-se de passagem- competem nas mais diversas modalidades esportivas.

image003

Logo do ISAC