Blog AnimeSun – E aí Nerd? Confira por que 2016 será um...

Blog AnimeSun – E aí Nerd? Confira por que 2016 será um ano perfeito nos cinemas

755
0
COMPARTILHE

Que a chamada Cultura Nerd vem tendo um crescimento exponencial de sua visibilidade é fato! A atenção que vem sendo dada a este público tão específico e que vem sofrendo mudanças é grande e 2015 foi um ano bastante interessante para os amantes do gênero.

A demanda de superproduções fundamentadas principalmente em Heróis e seus respectivos universos cresceu em número e qualidade nos últimos anos e chega entre 2015 e 2016 ao que poderia ser considerado seu ápice.

O retorno de uma das mais significativas franquias do universo Geek aos cinemas facilmente comprova o que foi dito acima. A franquia Star Wars retornou às telonas no último dia 17 sob o título de “O despertar da Força” (“The force Awakens” no original), com 94% de aprovação da crítica e já figura entre as 10 maiores bilheterias da história do Cinema.

No entanto, agora (ou ao menos depois de passado o “efeito Star Wars”), depois de um ano que ainda contou com filmes como “Os Vingadores: Era de Ultron” (“Age of Ultron”) que também integra a lista das 10 maiores bilheterias da história, “Homem Formiga” (“Ant­Man”), e como nem tudo sai como deveria, o fraco “Quarteto Fantástico” (“Fantastic Four”),as atenções e expectativas se voltam a um futuro próximo que parece brilhante e promissor.

Independente do nível de envolvimento com a cultura Nerd, gosto pessoal, Marvel x DC… 2016 já começa com a previsão de pelo menos 8 filmes que farão o público Nerd/Geek lotar salas de exibição ao redor do mundo.

Franquias bilionárias que ganham suas sequências, novos heróis (e anti­-heróis) que chegam para roubar a cena. 2016 promete ser um ano épico para quem esperou quase uma vida toda para ver nas telonas o duelo “Batman Vs Superman”. O filme, que tem previsão de estreia para o mês de Março, vem sendo considerado o mais aguardado do ano, não sendo novidade já que envolve ninguém menos que os dois mais icônicos personagens da DC Comics.

No entanto, quem abre essa longa lista de super aguardados já no mês de Fevereiro é, a meu ver, um dos que mais tem despertado a curiosidade do público. A expectativa para “Deadpool” é imensa já que se trata de um anti­-herói desbocado e irreverente. As apostas para o filme são bastante altas, bem como sua censura e a possibilidade de “redenção” do personagem após a total descaracterização do mesmo em “Origens Wolverine”.

Já no mês de Maio, dois dos maiores universos (ambos originalmente pertencentes à Marvel Comics) novamente são trazidos às salas de exibição: de um lado, “Capitão América: Guerra Civil” (“Civil War”) que traz aos cinemas um dos mais interessantes arcos da franquia nas HQs, do outro, “X­Men: Apocalypse”, que coloca finalmente os mutantes diante de um dos principais vilões de seu universo original.

O mês de Julho nos leva de volta às estrelas dessa vez a bordo da nave Enterprise com “Star Trek:

Sem Fronteiras” (“Beyond”). O filme que “perdeu” seu diretor para Star Wars, contará com a presença do ator Idris Elba como o vilão da vez.

Agosto será o mês dos antagonistas. “Esquadrão Suicida” (“Suicide Squad”) promete ser o mais interessante e intrigante dos filmes a serem lançados em 2016. A produção já vem badalada desde a escolha do elenco que conta com Margot Robbie, Will Smith, Viola Davis e Jared Leto. É a primeira vez que um blockbuster destaca uma equipe de vilões e as expectativas são muitas tanto pela superprodução e a forma como tais personagens serão expostos, quanto pela conhecida qualidade do elenco.

A Marvel retorna no mês de Novembro apresentando pela primeira vez no universo cinematográfico Stephen Strange, o “Doutor Estranho” (“Doctor Strange”), um dos mais místicos heróis da produtora. As especulações a respeito do tratamento que será dado ao personagem são muitas e parece que será a oportunidade de a Marvel explorar algumas ambientações até então inexploradas em seu universo. Strange será interpretado pelo inglês Benedict Cumberbatch que interpretou o vilão John Harrison em “Star Trek: Além da Escuridão”.

Por fim e nem de longe menos importante, o mês de Dezembro mais uma vez encherá o mundo com as luzes dos famosos “lightsabers”. Agora produzido pela Disney (bem como o atual sucesso “O despertar da Força”), o oitavo episódio da série Star Wars será lançado sob o título de “Rogue One” e trará como protagonistas a Alianca Rebelde.

E aí, será ou não um ano épico? Agora é só esperar e nessa virada de ano pedir ao destino aquela forcinha monetária pra conseguir conferir tudo nas telonas!