Confira tudo o que rolou no Festival PlayComic 2016

Confira tudo o que rolou no Festival PlayComic 2016

1303
0
COMPARTILHE

Reunindo um grande número de público, na maioria jovens adeptos a cultura pop, a cidade de Patos (PB) realizou a segunda edição do Festival PlayComic, neste dia 13 de março, nas dependências do Colégio Cristo Rei, onde foi realizado vários campeonatos e atividades com premiações e participações e convidados conhecidos nacionalmente no “hall” desses eventos.

Com o portão aberto às 9h, a fila já se formava desde as 6h, com caravanas vindo de vários locais da Paraíba e também de outros estados, onde concursos de desenho, jogos onlines, karaokê, danças, swordplay, rpg, kpop, desfile de fantasias (cosplay), fora os diversos estandes que enalteceram o evento, além da arena da Internet Mais, que ofereceu mais de 50 mega para seus visitantes acessarem no local, de forma gratuita.

Durante a programação, ocorreu uma palestra sobre a “Representação Feminina na Cultura Pop”, proferida pelas comunicadoras Jéssica de Oliveira e Maria Clara Monteiro. A seguir, um workshop sobre o processo criativo de ilustração digital, pela a artista Rafaella Ryon. O humorista Gil Prada, e também youtuber, que se tornou viral nas redes sociais, com o personagem: “Juliana, coisinha dos óculos”, também bateu um papo com os seus fãs e admiradores.

Como ponto alto das apresentações, no palco principal, o cantor Ricardo Fábio levantou o público relembrando grandes sucessos dos animes aqui no Brasil, e emocionou a todos cantando “Coração de Criança”, tema do Dragon Ball GT. A seguir, a atriz e dubladora Úrsula Bezerra conversou com o público sobre os seus trabalhos e curiosidades do mundo da dublagem, que proporcionou o seu grande reconhecimento a nível nacional.

Nas homenagens, que deram a comenda “Troféu Virgurin”, quem recebeu o mérito foi a artista patoense Rafaella Ryon, a dubladora Ursula Bezerra, o cantor Ricardo Fábio, o Grupo Wizard e a família da jovem Lany San (in memoriam).  No palco, também foi entregue os alimentos arrecadados, a coordenação da ONG Operação Resgate, que divulgaram os seus trabalhos, na comunidade Mutirão.

A segunda edição do Festival PlayComic consagrou mais uma vez a cidade de Patos no segmento de eventos de cultura pop da região, onde a aceitação do público testifica o PlayComic, como um dos eventos “nerd” mais enaltecidos da Paraíba.

play01 play02 play03 play04 play05 play06 play08 play09 play11 play12 play14