De “Hello Baby” à “Running Man”, um pouco dos realitys Coreanos

De “Hello Baby” à “Running Man”, um pouco dos realitys Coreanos

940
0
COMPARTILHE

Hello everybody!!! Eu de volta com mais uma edição do KoreaZumo, sua dose quinzenal de South Korea. E nosso assunto de hoje são os Reality Shows. Come on!

Como toda TV no mundo, a TV coreana é repleta dos mais diversos tipos de programas como shows de variedades, dramas, programas musicais, entre outros. E um dos tipos favoritos dos coreanos são os reality shows. Não, nada ao estilo BigBrother ok?! De um modo geral, os realitys coreanos são programas bastante bem organizados (e atraentes), alguns com objetivos bem definidos, como é o caso dos survivals, outros apenas com a intenção de entreter o público colocando artistas em situações fora de seu cotidiano ou expondo exatamente seu dia a dia.

HELLO BABY

Dentre os realitys com a intenção clara de simples entretenimento, estão por exemplo, programas como “Hello Baby” e “The Return Of Superman”. No primeiro, grupos de kpop são escolhidos para cuidar de crianças de até 5 anos de idade como se de fato fossem mamães e papais. São dadas algumas atividades para que eles realizem junto às crianças e o programa é uma fofura só. Já passaram pela atração os grupos SHINee, B1A4, Girls Generation, MBLAQ, Boyfriend, T-ara e Sistar que contou com a participação do líder do Super Junior, Lee Teuk.

THE RETURN OF SUPERMAN

Já no segundo programa citado, artistas que de fato são pais tem de mostrar que são capazes de cuidar de seus pequenos sem as mamães por perto. O programa conta ocasionalmente com a participação de amigos das famílias participantes bem como de outros artistas. A atração acontece de forma simultânea com vários papais. Atualmente são 7 papais e 14 crianças, entre eles o ator Ki TaeYoung com sua bebê Lo-Hee, de 1 aninho.  Uma famosa dupla pai e filha que já participou do programa foram o rapper Tablo e sua filha Haru.

WE GOT MARRIED

Outro que segue a linha de simples entretenimento é o programa “We Got Married”. Grande sucesso de audiência a nível mundial onde artistas são escolhidos para conviver como se fossem um casal e realizar “missões” dadas pela equipe. O plot do programa vai desde o primeiro encontro, onde os artistas são apresentados a seus “futuros cônjuges”, até o casamento de fato (simulado ok?! Alguns fãs levam o programa à sério demais e isso é…assustador!). Atualmente o programa é exibido com o protagonismo da modelo Kim Jin Kyung e do cantor Jota, membro do grupo idol Madtown. O casal anterior, formado por Joy, do grupo Red Velvet e SungJae, membro do grupo BTOB, foi um dos mais apreciados pelo público. Membros dos grupos Super Junior, SHINee e Apink já embelezaram o elenco do programa.

BOYS 24 E PRODUCE

Para além dos realitys de entretenimento, os queridinhos são os survival, de onde geralmente saem novos Idols (ou grupos idols). Um exemplo atual é o programa “Boys24”, um espécie de versão masculina do programa “Produce 101” de onde se originou o girlgroup rookie IOI. Boys24 teve seu início com a participação de 49 garotos que batalham no palco para estarem entre finalistas que terão finalmente o direito de estrearem oficialmente no entretenimento sul-coreano. O sétimo episódio do programa irá ao ar neste sábado.

Alguns dos grupos atuais são conhecidos por terem se originado em programas semelhantes, como VIXX que foi formado no programa MyDol, TWICE no programa SIXTEEN, além de grupos como MonstaX, Winner e iKON que também foram revelados em programas de mesmo estilo.

UNPRETTY

Ainda na linha survival, dois programas de enorme destaque na Coreia são “Unpretty Rapstar” e “Show me the Money”. Ambos voltados à participação de rappers que disputam entre si por uma premiação bastante significativa.

O último programa que eu gostaria de citar por hoje, faz parte de um estilo bastante divertido de realitys, os “Game-Variety”. Literalmente traduzidos como games de variedades estes programas colocam artistas diante de desafios e missões a serem cumpridas de forma as vezes até meio absurda e muito, muito cômica. Um dos mais famosos exemplos deste seguimento é o programa “Running Man” da SBS.

O programa consiste na formação de equipes para realizar uma espécie de corrida de obstáculos onde eles terão de desvendar quizzes, realizar tarefas e literalmente correr para vencer o programa enquanto os MC’s do mesmo tentam a todo custo atrapalhar seus planos. A tração tem ganho cada vez mais atenção, tendo crescido em audiência inclusive na China.

RUNNING MAN

E aí, gostou de algum? Conhece mais algum programa e quer compartilhar com a gente ou gostaria de ver ele citado aqui no KZ? Tem alguma informação a acrescentar (ou corrigir)? Comenta aí! Pois esse espaço é de vocês e pra vocês, valeu?!

Por hoje é isso e eu volto na próxima quinzena com mais KZ pra vocês! Tto bwayo! (^o^)/