A Editora Blue Comics lançou a primeira imagem promocional da HQ Projeto...

A Editora Blue Comics lançou a primeira imagem promocional da HQ Projeto ZERO

807
0
COMPARTILHE

A história é ambientada na década de 40 e mostrará a origem de alguns dos personagens da Editora.

A HQ traz também um ar de “teoria da conspiração” envolvendo pessoas e elementos da época como, por exemplo, a morte do Presidente Getúlio Vargas

Tudo o que está acontecendo no presente (que está sendo contado na série Prelúdios Esquadrão Terror) é uma conseqüência direta e indireta do que houve no Projeto ZERO de 1940.

projeto-zero-01

Confira algumas informações sobre o Projeto ZERO:

No ano de 1940, houve um acordo firmado entre os governos Russo e Brasileiro, tal tratado resultou em um projeto militar chamado de “O Projeto ZERO”.

O Projeto ZERO tinha como prioridade o desenvolvimento de uniformes (militares) inteligentes, porém, devido a problemas com o governo brasileiro, os russos desistiram da “parceria”. O que restou do projeto foi reaproveitado por cientistas brasileiros, na tentativa de deixar o exercito mais poderoso.

Em 1981, o atual governo decide mudar o foco do que restava do projeto e iniciou uma pesquisa genética para substituir os uniformes inteligentes por soldados geneticamente modificados. Com o Impeachment do presidente Fernando Collor de Mello, em 1991, os investimentos foram cortados e o projeto foi brutalmente interrompido. Como conseqüência, o material geneticamente modificado precisou ser descartado.

No ano seguinte, é descoberto que o cientista responsável pelo projeto não havia obedecido a ordem do Governo Nacional (de descartar todo o material geneticamente modificado) e teria espalhado esse material em clinicas particulares (que ajudavam casais com problemas para gerar filhos) e, ainda no ano de 1992, o mesmo teria usado o material em barrigas de aluguel para dar a luz a crianças modificadas, no intuito de não perder a sua tão amada pesquisa.

A Revista terá os roteiros escritos por Micaías Ramos, desenhos feitos por Bruno Tyler (Novo parceiro da Editora) e o resumo por Mike Branches.