Início K-Pop GFriend lança comeback de inverno 1 ano depois do debut

GFriend lança comeback de inverno 1 ano depois do debut

Rough é o 3º single das meninas, e mesmo que se pareça com as outras duas, tem diferenças. Entenda no post.

1394
0

Parece que foi ontem que 6 amiguinhas colegiais debutaram com o remake de Into The New World, depois disseram em espanhol que gostam de você, com direito a video cassetada concept (tadinha da Yuju), e agora as GFriend estão de volta com uma música no mesmo molde das duas anteriores, mas mesmo assim sem parecer auto-plágio. Podemos chamar de auto-renovação, porque mesmo tendo semelhanças, as faixas se diferem e muito. Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar de Rough:

Se vocês pararem pra pensar, os 3 singles que GFriend lançou nesse primeiro ano de carreira seguem uma linha cronológica. Pra ser mais exato: um ano letivo inteiro representado em três MVs. Glass Bead foi o debut, que podemos chamar de primeiro dia de aula, com elas todas felizes cantando a demo de Into The New World na quadra de esportes enquanto chutam o ar o mais alto possível.

Screenshot_2015-12-18-12-22-51
A da ponta esquerda sou eu, com certeza

Depois veio Me Gustas Tu, o comeback de verão, ou na linha do tempo, as férias de verão. Todas felizes e saltitantes no campo, comendo melancias e picolés enquanto se refrescam dividindo um ventilador só e tomando banho de mangueira. Prova de que GFriend é baile de favela gente como a gente. Até o momento em que esqueceram de tirar o sabão do palco e aconteceu este live, coisa que faria o Faustão repetir a cena 300 vezes enquanto as dançarinas são obrigadas a rir em todos os replays. Pois é.

cover

Aí chega mais uma vez o inverno e elas estão saindo da escola. O clima mais pesado e forte da música é um ponto positivo pra toda a analogia, já que lembra mais alguma OST de dorama ou anime do tipo que te faz chorar pela personagem principal. Já escutei Rough várias vezes e sempre me arrepio de leve com o pós refrão no violino e ainda o solo de guitarra (j-pop could never) que me dá vontade de suar pelos olhos.

O que podemos tirar disso tudo? Quem sabe o próximo comeback será num tema mais “faculdade”? As meninas entrando no ensino superior? Ninguém sabe, mas se for nesse estilo realmente fará todo o sentido e fará com que GFriend tenha um estilo musical linear com uma história bem definida, fugindo completamente do conceito extremamente aegyo que nem sempre dá certo (vide April e Lovelyz, que já enjoou com o fofo concept no primeiro caso, e dá umas derrapadas no segundo). Sei que escutar Rough é como escutar Me Gustas Tu Winter Ver. que por sua vez é como ouvir Glass Bead Summer Ver. que é quase como escutar Into The New World 2015 Remix (amo o Asian Mixtape pela comparação), mas vamos ignorar esse fato e passar a prestar mais atenção em GFriend. Se tudo for como pensamos, o futuro delas será glorioso.

P.S.: boatos de que vão passar o sabão no palco de algum stage só pra música poder hitar nos charts.

P.P.S.: vi essa piadinha nos tweets e blogs por aí e não resisti em usar também, mas GFRIEND HWAITING!!!

 

Imagens: Divulgação