Hero Spirit V – Opinião

Hero Spirit V – Opinião

O que rolou de melhor no evento que agitou Campina Grande num olhar mais pessoal.

821
0
COMPARTILHE

No último fim de semana (27 e 28/02) ocorreu em Campina Grande o Hero Spirit V. O evento serviu como ponto de encontro para cosplayers, gamers, k-poppers e amantes da cultura pop em geral. Exibição de animes, games clássicos e modernos disponíveis a todos, stands de parceiros que ofereciam produtos de alta qualidade a preços acessíveis, teve de tudo um pouco. Infelizmente eu não pude estar lá no sábado, mas passei o domingo inteiro dentro da Escola Estadual da Prata, local do evento, e pude constatar a constante evolução do Hero Spirit como evento principal da cidade.

Não sei se cheguei cedo demais, mas fiquei um certo tempo esperando na fila para que abrissem os portões. Não só eu, mas outras pessoas que foram chegando aos poucos, aumentando a fila, e só por volta de 11h da manhã é que os portões foram abertos ao público. Esse é o único ponto negativo que pude citar, até porque o que eu encontrei logo depois compensou a espera.

Logo na entrada dei de cara com os prêmios do campeonato de games. Queria ter jogado
Logo na entrada dei de cara com os prêmios do campeonato de games. Queria ter jogado

Assim que entrei, já dei de cara com os games. Clássicos como Super Mario Kart e Bomberman merecem meu destaque. Queria ter jogado, mas tive que ver as outras atrações além de cuidar do meu lado k-popper que se apresentaria mais tarde…

Screenshot_2016-03-08-09-50-11
Jupter Dance Group, os vencedores do concurso K-Pop (Instagram: @geankimoto)
A galera soltou a voz no karaokê
A galera soltou a voz no karaokê (Imagem oficial do evento)

Caminhando um pouco mais pelo local dei uma olhadinha na área do karaokê e do Just Dance. O pessoal super receptivo e atencioso com o público ofereceu ótimos momentos de diversão pra galera. Aí finalmente fui para a área que mais me interessa: o k-pop. As staffs da sala k-pop foram muito amigáveis e acolhedoras, e ao menos na área do pop coreano me deixaram imensamente feliz e satisfeito.

Dois dos vários cosplays que marcaram presença no HS
Dois dos vários cosplays que marcaram presença no HS (Imagem oficial do evento)

Os cosplays chamaram a atenção – como em qualquer outro evento – e merecem um certo destaque pelo empenho de quem os fez ao deixar-los impecáveis. A apresentação cosplay animou e tirou vários gritos e palmas da plateia, todos fascinados pela riqueza de detalhes e empolgação dos cosplayers.

Apresentações impecáveis dos cosplayers animaram o público
Apresentações impecáveis dos cosplayers animaram o público (Imagem oficial do evento)

Infelizmente não pude ver a apresentação do Calone Monteiro Hoffman (Metaleiro), mas pelos comentários que vi no próprio evento e pelas redes sociais percebe-se que ele fez a alegria de todo mundo lá. Se liga na energia da galera com o próprio:

Screenshot_2016-03-08-09-50-56
O próprio Metaleiro se divertiu, imagina a galera? (Instagram: @metaleiro66)

E para a alegria de muitos, a organização do evento já garantiu que teremos edição DUPLA em 2016: O Hero Spirit VI será realizado ainda esse ano, com data ainda a ser definida. O que todos esperamos? Que a sexta edição seja tão ótima quanto foi a quinta, porque o último fim de semana de fevereiro foi o mais divertido do ano até agora. Parabéns a todos os organizadores do Hero Spirit, e saibam que todos estamos no aguardo de um evento maravilhoso e tão divertido quanto foi o último.

Imagens: Matheus Alves / Instagram

Edição: Lucas Santos.