Renata Sayuri: Confira a nossa entrevista com a eterna Kira, do Band...

Renata Sayuri: Confira a nossa entrevista com a eterna Kira, do Band Kids

10538
4
COMPARTILHE

re01

Conhecida ainda pela sua épica personagem “Kira”, quando em meados dos anos 2000 apresentava o programa Band Kids, para fazer a alegria da tarde de muita gurizada no canal Band, a incrível Renata Sayuri que até hoje é lembrada com muito carinho pela geração 2000, conversou um pouco com o nosso “Canal Só Observo”, e relembrou a época que marcou a vida de muitos otakus. Hoje a atriz e apresentadora tem 35 anos, e se dedica ao teatro e produções publicitárias e audiovisuais.

Canal Só Observo: A galera quer saber: Por onde anda a Renata Sayuri?

Renata Sayuri: Trabalhando muito, não apenas para televisão aberta, mas um pouco de tudo, como teatro, cinema, e também sou jornalista, já que esta é a minha segunda formação.

Canal Só Observo: Como surgiu o convite para interpretar a personagem “Kira”, no programa Band Kids?

Renata Sayuri: Através de uma produtora de elenco que trabalhava para a Band na época, porém, não necessariamente para assumir o papel em imediato. Eu era uma atriz estreante, e tinha feito o meu primeiro trabalho profissional num longa-metragem, e a produção estava entre mim e o trabalho de outra atriz mais experiente, mas depois dos testes me consideraram por fim mais adequada ao papel, num todo faz mais sentido dizer que ganhei a personagem numa seleção, e não propriamente tenha sido convidada para interpretar a “Kira”.

re04Canal Só Observo: Você esperava que o personagem fosse fazer tanto sucesso entre os seguidores do programa?

Renata Sayuri: Ficávamos surpresos com o volume de email-s e cartas recebidas de todo país, e perceber como ela (a Kira) entrava no universo imaginário do público como se fosse uma personagem tão construída, assim como o próprio Goku. Uma vez aconteceu num caso, de quando um fã mirim conseguiu o telefone da produção do programa, e este falando com a produtora pediu para que avisassem a “Kira” pra alertar o Goku, das verdadeiras intenções de Vegeta em determinado episódio.

Canal Só Observo: Você gostava do universo das animações japonesa (animes)? Se sim tem algum anime ou mangá que marcou a sua vida? Qual?

Renata Sayuri: Sou da época dos Cavaleiros dos Zodíacos, quando passava na manchete, meus amigos e eu faltávamos na escola para ver a saga. Passei a conhecer melhor as nomenclaturas com Kira, e a cada dia eu descobria que sempre havia gostado de animes sem saber que eles assim se chamavam.

Canal Só Observo: Se você recebesse o convite para voltar a incorporar a personagem em alguma nova versão do Band Kids ou programa específico, você aceitaria, ou você acha que o tempo da Kira já passou?

re03

Renata Sayuri: A Kira foi uma personagem desenvolvida especialmente para aqueles que conheciam e gostavam do universo dos mangás e animes, cada trejeito, intenção, gesto, voz, foram criados nesta direção. Hoje, eu não poderia apenas vestir a Kira para novamente me tornar “a Kira”, haveria de vestir a personagem se fosse o caso, mas meu trabalho atualmente segue numa direção diferente a televisão, como os outros veículos de comunicação transformaram-se bastante nos últimos tempos, talvez a personagem no formato do que a mídia exige, agora poderia se tornar “over” para a televisão, já que estamos vivendo na era dos “realitys” e algo mais natural.

Canal Só Observo: A galera ainda te reconhece na rua, como a Kira? Qual é a sua reação?

Renata Sayuri: Hoje é mais raro. Geralmente acontece quando alguém vai me apresentar a alguma pessoa nova e diz meu nome, então ligam uma desconfiança com o nome, mas ainda acontece, a pessoa “encabulada” porque a maioria dos fãs do Band Kids agora são adultos, eles relatam que eram fã da personagem, contam algumas histórias engraçadas, eu fico contente, porque sem “puxa-saquismo” que realmente acontece de serem pessoas amáveis, do bem, “da liga do bem”, de fato.

*** Curtiu a nossa entrevista com a Renata Sayuri? Te convido também para conhecer o nosso canal no Youtube e conferir os nossos vídeos! Te esperamos lá!

**** Todas as imagens dessa matéria são do arquivo pessoal da Renata Sayuri.

 

  • xJeck

    Nem parece que faz tanto tempo 🙂

  • Clovis Lins de Castro

    Material interessante, parabéns!

  • Rafael Nogueira

    Tempo ta passando rápido msmo! Nem parece q já se passou tanto tempo assim q essa beldade apresentava esse programa.

  • Jaspeão Filho

    puts! quem foi o amador q fez essa “entrevista”? sério q chamam a mulher pra uma entrevista e fazem 5 perguntas somente? afff…….