SHINee, B1A4, BIGBANG e Apink de volta

SHINee, B1A4, BIGBANG e Apink de volta

707
0
COMPARTILHE

Hey oh Kpoppers e não Kpoppers que acompanham a coluna KoreaZumo, estamos de volta! E sem mais delongas…Vamos ao nosso giro.

Continuando as promoções do álbum ODD, o grupo SHINee lançou no dia deste mês o MV da música “Married to the music” (o álbum “Married to the music” é um repackage de ODD). A música é dançante e traz claras e fortes influências do Soul e do R&B tanto em seu instrumental quanto nos vocais, mantendo o tom “retrô” com o qual o grupo tem trabalhado não só neste comeback mas também nos solos de JongHyun e TaeMin. O conceito e a estrutura musical utilizada são bastante diferentes do que se pode ver e ouvir em “View”, mas este novo momento do grupo parece estar agradando os fãs.

A música que fala sobre amor, compara o amor que eles sentem pela pessoa em questão ao que sentem pela música. O MV que tem um conceito de Horror, algo digamos, fora do comum, principalmente quando somos lembrados que se trata do SHINee e tem chamado bastante atenção (sentido entre o MV e a música? Loading…). A arte bem trabalhada, com um visual retrô em cenas onde os membros vão um a um perdendo partes do corpo, dão ao vídeo um clima confuso mas ainda risível. Você vai querer ver mais de uma vez numa tentativa de entender o que se passa… é, a estratégia funcionou! Tanto que em pouco mais de uma semana, o MV já tem mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.

Ainda é possível ver de volta o SHINee bem sincronizado e com a alta qualidade coreográfica habitual (ao menos nos poucos cortes onde o grupo aparece dançando). Em suma, mais um excelente trabalho dos meninos.

Quem também deu continuidade aos seus comebacks foi o grupo BIGBANG, que no último dia 4 revelou mais dois MVs da MADE Series (os MVs que representam a letra “E”). Pra quem não esteve acompanhando, os rapazes lançaram ao todo 7 MVs + uma Música, no projeto “MADE Series”, onde a cada início de mês, desde o mês de maio, dois MVs foram lançados (com exceção do mês de Julho onde apenas uma das músicas ganhou MV) correspondendo a cada letra da palavra MADE, que é o nome do álbum que reunirá todas as músicas lançadas e será lançado em Setembro de 2015.

Os MVs da vez foram “Let’s not fall in love”, uma balada romântica que vem agradando pelo clima suave apresentado principalmente no MV, onde os membros aparecem em situações divertidas com suas “parceiras” apenas aproveitando os momentos juntos (por quê o GD tem sempre de ser o anarquista?). A letra traz a complexidade de sentimentos que envolve uma relação entre duas pessoas (fãs tem especulado que tal letra traga uma mensagem de G-Dragon à sua namorada/ex/whatever, Kiko).

O segundo MV fica por conta da unit GD&TOP com a música “Zutter”. O grupo deve lançar no inicio do próximo mês o álbum completo da MADE.

Confira “Let’s not fall in love

Confira o MV de “Zutter

Outro grupo que resolveu lançar mais um MV de verão foi o girlgroup Apink. Fofura é com elas mesmas e novo MV não seria diferente. Com construções de imagem belíssimas e um charme e doçura já característicos das meninas, o MV de “Petal” é realmente encantador.

A música que trata da inocência da sensação do primeiro amor exibe toda a meiguice e competência dos vocais do grupo. As garotas aparecem em contato com a natureza, numa beleza quase surreal, lendo ou escrevendo bilhetes de amor e fazendo a clássica brincadeira do “bem me quer/mal me quer” com flores. Uma boa opção pra quem quer apenas relaxar sob o som de vozes suaves e ver imagens doces.

Confira o MV de Petal.

E finalmente, o grupo B1A4 está de volta depois de mais de um ano sem promover. O grupo divulgou no dia 9 de Agosto o MV da música “Sweet Girl”. Os meninos já haviam feito stages com a nova música mas o comeback foi oficializado apenas do dia 9.

Com vocais e visual estilo dance ballad anos 80 (“conceito” que parece estar em alta na Coreia do Sul) os cinco garotos aparecem cheios de seu habitual carisma.

Como se a chegada de uma garota especial os fizesse sonhar, o público é transportado na arte do MV à cenas românticas e por vezes surreais dignas de sonhos e contos de fadas. O rap cadenciado de Baro se encaixa de forma perfeita aos vocais dos demais e a música em si é uma excelente obra com influências de Blues. Algo gostoso de se curtir sozinho ou a dois. 😀

Confira o MV de Sweet Girl.

E com o B1A4 nós encerramos esta postagem do KoreaZumo, prometendo voltar daqui ha duas semanas com mais análises básicas de alguns dos MVs que forem lançados. Bye bye!