They’re back

They’re back

604
0
COMPARTILHE

Heeey, galera massa que circula aqui pelo site do AnimeSun… Voltei com mais um passeio rapidão pelo que andou rolando lá pras bandas da Coreia do Sul.

 

Quem acompanha (ou pelo menos tenta acompanhar) o que acontece no meio do Kpop sabe muito bem que em duas semanas acontece mais coisa na indústria do entretenimento Sul Coreana do que até mesmo em Hollywood (what?). Então vamos lá, falar sobre algumas dessas coisas que aconteceram nos últimos dias já que não dá pra falar de tudo…

 

No dia 29 de abril finalmente foi revelado o comeback do grupo BTS (Bangtan Boys), levando o fandom ARMY à extrema felicidade de ver mais uma vez um comeback de altíssima qualidade dos garotos de Bangtan. Os raps sentimentais de Suga, mais uma vez funcionam de forma impecável com todo o clima e contexto criado na música “I Need U”, que por si só já é bem mais sentimental que outros hits do grupo como “No More Dream” ou “We Are Bulletproof”.

Com cerca de 1.335.881 de views no Youtube, o MV que teve algumas cenas deletadas e que posteriormente, segundo postagens do membro Rap Monster, poderá ser lançado em uma versão +19 (+18 pra nós ocidentais), causou um alvoroço entre os fãs que tentaram entender e desvendar a história contada da produção audiovisual (que esteve mais uma vez, impecável). A coreografia também manteve o costumeiro alto nível dos garotos e já gerou diversos covers pelo mundo afora, inclusive aqui mesmo na Paraíba, onde, minutos depois do primeiro vídeo onde a coreografia foi mostrada, a movimentação nos grupos de Kpop Covers já era bastante grande em relação à nova música. (Comentário pessoal: a entrada do refrão lembra muito uma música do cantor Se7en).

Se você ainda não viu, confira abaixo o MV e o Comeback Stage dos Bangtan Boys!

 

Nem mesmo deu tempo a “Kpoppeirada” se recuperar do comeback do BTS, a YG Entertainment (que nada tem a ver com os Bangtan Boys, OK?!) resolveu finalmente acabar com a longa (bota longa nisso) espera dos VIPs pelo comeback do grupo BIGBANG. Os MVs de “Bae Bae” e “Loser” foram ambos lançados no dia 30 de abril, causando maaaaaaaais uma vez, uma histeria coletiva no mundo do Kpop. No melhor estilo “as viagens de G-Dragon”, o MV de “Bae Bae” é recheado de efeitos e cenários aparentemente desconexos. “Loser” segue mais a linha “Haru Haru” o que, de certa forma, gerou uma identificação por parte dos fãs. A letra, que tem cara de TaeYang é linda e … “I’m a Loser…” (sofriiiiiiiida). No entanto, parece que apesar de todo o alvoroço e histeria, e dos mais de 20 milhões de visualizações somando os dois MVs, a sensação que paira é de que…não foi tuuuudo isso!

Foram 3 anos de espera, mas nenhuma das músicas parece ter a força necessária para se tornar o Hit fácil que se tornou (e ainda é!) “Fantastic Baby”. Tempo ao tempo… E por tanto tempo, eu pessoalmente esperava um pouco mais!

Confira as duas produções:

 

No mais tivemos no dia 5 desse mês o retorno da veterana BoA. Considerada por muitos como “Rainha do Kpop” (não sou eu quem está dizendo isso hein?! ‘-’ ) a estrela fez seu comeback com a música “Who Are You”. Confira:

E por hoje é isso, galere! Volto pra vocês daqui a duas semanas com mais comebacks e debuts. Provavelmente falando do SevenTeen que já teve seu debut adiado pela Pledis mais uma vez…ê lê lê…Bye Bye!

 

Revisão e edição: ~Xscape~