Um mês recheado

Um mês recheado

668
0
COMPARTILHE

Annyeong Kpoppers e não Kpoppers que acompanham o KoreaZumo. O mês de Agosto pareceu não ter fim e no mundo do Kpop foi um dos meses mais recheados de comebacks até agora. Como não dá pra falar de tudo, escolhi alguns pra comentar aqui com vocês, vamo lá?

No dia 16 de agosto o grupo VIXX liberou o MV da música “Beautiful LiaR”, música título do álbum de debut da primeira sub-unit do grupo, a unit LR que é formada pelo main vocal Jung TaekWoon (Leo) e pelo rapper Kim WonSik (Ravi).

O MV tem um profundo jogo psicológico, as cenas em grande parte se passam na mente do “personagem” interpretado por Leo e Ravi aparece quase como sua consciência ou suas mentiras. Cenários escuros, à meia luz ou com iluminação oscilante cumprem bem a função de passar ao espectador o clima de confusão mental vivenciado pelo personagem. Todo o MV tem um clima meio “louco”, fora de controle, o que o torna bastante interessante e faz com que não perca de forma alguma a já tão conhecida qualidade audiovisual do grupo VIXX.

Composta pelos próprios rapazes, a música de caráter bastante sentimental, suave aos ouvidos mas com uma letra bastante forte, explora de maneira agradável e bem trabalhada a suavidade da voz de Leo em conjunto com os raps emocionais de Ravi que funcionam nesta composição em específico, de forma bastante forte. Musicalmente em alguns momentos me faz pessoalmente lembrar algumas das músicas dos BackStreet Boys já agora em sua fase madura.

Finalmente, Beautiful Liar é mais um excelente trabalho do grupo VIXX, representado pelos dois membros que receberam hoje seu primeiro prêmio pelo trabalho.

VIXX (Leo Ravi) – Beautiful Liar

E o grupo Girls’ Generation está de volta (de novo). Dessa vez a SM Enterteinment liberou nos dias 17 e 18 de agosto os MV’s de “Lion Heart” e “You Think” respectivamente. Com um MV super fofo e divertido, que traz “historinha” onde um rapaz tenta conquistar uma a uma todas as Sochis (mas elas descobrem haha) e que faz um retorno tanto visual quanto musical aos anos 50, a música “Lion Heart” (música título do álbum das meninas) vem conquistando excelentes colocações nos charts coreanos. Apesar de musicalmente bastante linear, a música consegue agradar por sua suavidade (é compreensível que seja linear já que, como citado anteriormente, faz referência ao estilo musical dos anos 50). A coreografia também traz muitos elementos dos chamados “anos dourados”. Uma feliz escolha da SM Entertainment para o comeback de suas meninas.

Infelizmente a total mudança de estilo e conceito de “You Think” em relação a “Lion Heart” parece ter destinado a música a um leve “flop” se comparada à faixa título do álbum. MV e música tem um ar bem mais “agressivo” do que o apresentado na música anterior e os fãs têm reclamado de que em nada se parece o Girls’ Generation. Bem…nem sempre se acerta!

Girls Generation – Lion Heart

Girls Generation – You think

Com um MV cheio de cores e luzes, num ambiente de garotos descolados o grupo JJCC que é agenciado pela empresa do ator Jackie Chan, fez seu comeback no dia 19 de agosto com a música “Where U At”. A música que integra o segundo mini-álbum do grupo foi também a estreia dos dois novos membros Zica e Yul (que vocalmente não fizeram muita diferença).

Apesar de bastante interessante e cheia de raps (normal num grupo de 7 integrantes onde 5 são rappers) a música não tem o ar divertido de “Fire” nem mesmo o charme de “One Way” e ainda não consegue mostrar um potencial para charts e premiações.

JJCC – Where you at

Quem também fez comeback neste mês recheado de agosto foi a rapper do grupo 4Minute, HyunA. Sem vitimismo, o conceito escolhido pela artista é como de costume o conceito rebel-sexy. A música que tem uma batida bastante divertida e dançante conta com a participação do rapper Jung IlHoon, membro do grupo BTOB. Com momentos a lá “Work Bitch” da Norte-americana Britney, o MV de “Roll Deep” é bastante colorido e iluminado de forma a remeter à festas e à vida que se supõe terem os rappers.

HYUNA – Roll Deep

Mais uma pra que curte o estilo mais focado no rap, os artistas Hyolyn, Zico e Paloalto, lançaram no dia 25 de agosto o resultado de uma bela colaboração. O MV de “Dark Panda” é relativamente simples, com pouca luz e cortes rápidos centrados nos artistas, com planos que ficaram realmente lindos. A música não tem a batida rápida e agressiva dos raps de síncope, mas sim um estilo mais cadenciado e bastante suave aos ouvidos. Os vocais delicados de Hyolyn funcionaram perfeitamente bem com o clima de certa forma sensual que a música cria. Uma música versátil que consegue agradar até aos ouvidos menos habituados ao rap (como os meus 😀 ).

Hyolyn, Zico, Paloalto – Dark Panda

E pra fechar essa edição do KoreaZumo, elas estão de volta! Com vocais bem colocados numa música extremamente sensual, as moças do grupo Purfles revelaram  dia 2 de Setembro o MV da música “A Bad Thing”. Com toques de Soul e Blues e uma dose de sensualidade sem excessos, a música é suave, com arranjos muito bonitos e que permitem explorar a qualidade vocal das membros. O MV sem ares de superprodução, acompanha perfeitamente o clima sentimental criado pela música. Com toda certeza um excelente trabalho.

Purfles – a Bad thing

 

E por hoje é isso. Muitos outros grupo fizeram seus comebacks ainda no mês de Agosto, mas estas foram as minhas escolhas pra vocês por enquanto. O KoreaZumo volta em duas semanas com mais análises de alguns dos comebacks e/ou debuts desse mundo corrido e concorrido do Kpop. 😉

Revisão: Danillo Estrela