Verão, mudanças e retorno dos “deuses”

Verão, mudanças e retorno dos “deuses”

700
0
COMPARTILHE

Hello!!! Depois de um longo hiatus eu estou de volta com mais um KoreaZumo pra vocês!

A semana foi bastante movimentada e, como eu não pretendo retomar comebacks das semanas anteriores (Ou vocês vão desistir na metade do texto por ser taaaanta coisa), vamos direto ao que interessa:

A semana já começou com tudo! No dia 12 de Junho (Domingo), o grupo INFINITE realizou seu comeback com a música BAD”. Com um estilo bastante diferente do apresentado pelo grupo até agora, BAD provavelmente dividiu ideias. Particularmente, o grupo parece ter se rendido à alta do momento e, desta forma, perdeu bastante de sua musicalidade e características próprias. No entanto, estas questões não mudam o fato de que BAD é uma música muito boa (Apesar de repetitiva). O MV conta com alguns momentos bastante surreais e cenários bem diferentes um do outro. A obsessão por uma “musa” que o maltrata é a temática da música.

Confira o MV

Outro grupo que retornou no dia 12 foi o boygroup GOT7 com a música “Just Right”, faixa título de seu terceiro mini álbum. De uma maneira divertida e criativa, o grupo tenta convencer à personagem feminina de seu MV de que ela é linda exatamente como é e que tudo o que ela precisa é ser feliz. Desta forma, o grupo foge um pouco da tão corriqueira temática de verão dos grupos masculinos (O corre-corre em busca de sua musa ou a obsessão por uma garota que maltrata seu coração). A soma entre uma música “fofa”, um MV interessante e uma coreo divertida já rendeu ao grupo mais de 5 milhões de views no YouTube.

Confira o MV:

 

Já no dia 15, mais dois grupos resolveram dar as caras na cena Kpop.

O girlgroup Apink revelou o MV da música “Remember” que faz parte do segundo álbum do grupo, intitulado “Pink MEMORY”. A música fala sobre as lembranças de um passado feliz para o qual elas desejam voltar agora que estão tão cansadas. É um chamado ao passado de boas memórias. O MV tem um aspecto visual limpo e claro, como de costume se tratando de Apink. As imagens são belíssimas, com cenas de praia e campo (Como não poderia deixar de ser num comeback de verão) e o visual do grupo está bastante leve e finalmente livre do modelito colegial. A música é muito bonita e agradável, com vocais bem colocados e uma letra doce.

Confira o MV

Com uma produção que traz como referências vários famosos filmes Hollywoodianos, o grupo Super Junior retornou esta semana aos holofotes Coreanos com a música “Devil”, faixa título do álbum de comemoração dos 10 anos de carreira do grupo veterano. Trazendo a tão costumeira ideia do amor obsessivo, o grupo brinca com cenas famosas e situações exageradas para mostrar a intensidade do poder que a tal “demônio” tem sobre eles. O MV alcançou a marca de 1 milhão de views no YouTube já nas primeiras 24 horas após seu lançamento.

No dia 16 de Julho, o rapper Jay Park revelou o MV da música “My Last”. Num clima divertido de uma paixão de verão, o MV, bem como a música, conta com a participação dos também rappers Loco e GRAY. Bem diferente do clima de “Mommae”, “My last” traz cenas de praia, num clima de férias como não poderia deixar de ser nessa estação, onde Jay e seus amigos encontram uma “musa” e passam pelas mais atrapalhadas situações por estarem tão encantados. A música em si é bastante suave e gostosa de se ouvir.

Vale a pena dar uma conferida

 E, para encerrar nosso pequeno giro, a SM Entertainment divulgou no dia 20 de Julho os MVs de “Rise as God” e “Champagne” do duo “TVXQ!“, sendo a primeira faixa uma balada emocional cantada por Max. As belíssimas imagens no MV passam a impressão de uma profunda reflexão a respeito de si mesmo e da percepção de mundo. Os vocais, como de costume, exploram bastante a potência vocal do cantor e este aparece apenas em um rápido corte do MV. Já a segunda faixa, cantada pelo rapper U-Know, trás algo mais pop e dançante com cenas coloridas e engraçadas, num clima mais verão com mulheres e festas (Além das já famosas Lamborghinis verde e laranja que aparecem em vááários MVs de diferentes grupos). As faixas exploram as diferenças de estilo musical entre os rapazes, conseguindo assim, agradar a públicos distintos.

O álbum, segundo informações, contará com 10 faixas. O anúncio do lançamento do álbum pegou a maioria dos fãs de surpresa já que, esse dia 21 (Hoje), o membro U-Know (Jung Yunho), que já foi dispensado das atividades da empresa, inicia o cumprimento de seu período de serviço militar.

Confira os MVs:

 

E é isso pessoal, eu volto na próxima quinzena com mais KoreaZumo pra vocês! (^_^)/

Edição: Eduardo Janibelli