Início Jogos Você sabia que Markus ‘Notch’ recusou um emprego na Valve?

Você sabia que Markus ‘Notch’ recusou um emprego na Valve?

876
13

Notch

Minecraft é um dos maiores games da história. A Valve talvez seja uma das companhias mais queridas que existem, imagine se esses dois se unissem? Isso quase aconteceu.

O site All Things D publicou um trecho de Minecraft: The Unlikely Tale of Markus ‘Notch’ Persson and the Game that Changed Everything, um livro originalmente escrito em sueco em 2011, mas só agora recebeu uma tradução em inglês. O capítulo detalha visita do criador de Minecraft, Markus Notch Persson, ao escritório da Valve em 2010. Um encontro que com certeza poderia ter um enorme impacto no cenário de games mundial.

Claro, isso nunca foi novidade; um punhado de vídeos no YouTube já falaram sobre o assunto há alguns anos. Mas é a primeira vez que descobrimos detalhes substanciais sobre essa visita.

Na época, Minecraft estava começando a crescer rapidamente, e depois que ele recebeu uma ligação da Valve, Notch – que exigiu passagens de primeira classe pra viagem – foi até o escritório da empresa para fazer um pequeno tour. E que acabou se tornando uma entrevista de emprego.

Apesar de que ele mesmo confessou que “não sabe muito bem trabalhar em grupo”, um representante da Valve disse a Persson que ele era “um programador talentoso”, e então ofereceu um cargo na companhia.

Como já sabemos, Notch disse não, o que ele mesmo descreve como “uma das decisões mais difíceis da sua vida”. “De alguma forma”, ele conta, “sentia que Minecraft era a minha oportunidade de criar minha própria Valve, em vez de simplesmente trabalhar na Valve”.

Fonte: Kotaku
Imagem: Divulgação