YG e Naver se unem para lançar o “Spotify/iTunes” coreano.

YG e Naver se unem para lançar o “Spotify/iTunes” coreano.

108
0
COMPARTILHE

YG Entertainment e Naver anunciaram seus planos para lançar uma nova plataforma global de serviços de música.

“Ao unir a tecnologia da Naver e os pontos fortes de YG no entretenimento, planejamos construir uma base sólida para a criação de uma plataforma de música global competitiva”.

– Park Sun Young, líder da célula Na & V de Naver

A empresa afiliada da Naver e da YG, YG Plus, está planejando rivalizar com os serviços de streaming de música ocidental como Spotify e Apple Music, que tem uma coleção relativamente pequena de músicas asiáticas, incluindo K-Pop. A sua nova plataforma de música incluirá gêneros de música mais diversos e também pode incluir um “meta banco de dados”, que é um banco de dados padronizado que descreve o título, artista, gênero, e mais de uma canção.

“O processo de rotulagem será realizado não apenas em coreano, mas em outros idiomas, incluindo o inglês, já que a Naver está preparando um serviço de plataforma de música visando públicos globais”.

– representante da Naver

Isso pode ajudar a plataforma de música a recomendar outras músicas com base nas preferências do usuário de forma otimizada. Atualmente, nenhum outro detalhe sobre a plataforma foi decidido, mas a antecipação é alta.Com Naver tendo investido 100 bilhões de KRW (US $ 88,52 milhões USD) na YG Entertainment há 7 meses parece que as duas empresas estarão trabalhando mais de perto nos próximos meses.