Os fãs de O Senhor dos Anéis se uniram a um grupo de arquitetos para construir uma réplica da cidade de Minas Tirith, capital do Reino de Gondor. Fazendo uma doação para que o projeto saia do papel, os idealizadores oferecem algumas vantagens ao doador.
Esse pessoal apaixonado pela trilogia de J.R.R. Tolkien está tentando arrecadar 1,8 bilhão de libras (quase 3 bilhões de dólares = R$ 10 bilhões de Reais) para que a cidade seja construída.
“Compartilhamos um amor pelas obras de Tolkien e um desejo de desafiar a percepção comum da arquitetura. Acreditamos que podemos criar não só a atração turística notável, mas também um lugar maravilhosamente único para viver e trabalhar”
afirmou um dos idealizadores.
Ainda segundo eles, a ideia é construir imóveis residenciais e comerciais na cidade, permitindo assim um crescimento sustentável e com qualidade de vida. As doações começam a partir de 3 libras e podem ultrapassar a barreira de 100.000 libras.
Ainda será concedido um tipo de gratificação dependendo do valor doado. Por exemplo, com uma doação de 15 libras, a pessoa terá seu nome gravado no monumento. Já uma doação de 100.000 libras concederá ao doador e sua família livre acesso à cidade e suas atrações.
Em 13 dias, o grupo conseguiu arrecadar 53.600 libras. O objetivo é levantar a cifra bilionária em 60 dias, caso o valor não seja atingido, todo o dinheiro será devolvido aos doadores.