Você sabe se a velocidade que você recebe é a que você contratou com a sua operadora?
Há uma grande chance de que isso não esteja acontecendo, apesar de algumas operadoras entregarem de fato conexões estáveis e de qualidade.
Existem vários métodos para você analisar a velocidade da internet e conferir se os dados estão são entregues corretamente. Você não pode simplesmente confiar na velocidade de conexão quando downloads comuns são realizados, pois existem muitas variáveis que influenciam essa análise.
Por exemplo, existem servidores que só oferecem velocidades específicas e, mesmo que o tipo de conexão utilizado por você seja mais alto, os downloads não serão feitos mais rapidamente – eles dependem da largura de banda. Por isso, é importante utilizar uma ferramenta independente para analisar a eficiência da conexão. Hoje, nós vamos falar especificamente do site Speedtest, que fornece esse serviço.
MEDINDO A VELOCIDADE DA INTERNET:
Medir a velocidade de conexão de internet é algo bastante simples. Ao acessar o Speedtest ou outro site do gênero, você deve clicar no botão central para iniciar o teste automático. O Speedtest também possui um aplicativo para smartphones e tables no Android e iOS, caso você deseje fazer o procedimento em dispositivos móveis.