A rede de livrarias Japonesa Yurindo anunciou nesta quinta-feira que está removendo temporariamente todas as mercadorias de Kuroko no Basket de suas 35 lojas em Tokyo, Kanagawa, e Chiba. A companhia disse que recebeu uma carta de ameaça dia 15 de outubro informando que o remetente poderia prejudicar a rede de livrarias e seus clientes caso não retirassem a mercadoria. As lojas ainda irão estocar o mangá fora de vista, e ainda venderão os volumes se um cliente solicita-los. A policia da prefeitura está investigando a situação após a rede de livrarias apresentar um relatório de danos.
Um representante de relações públicas com Yurindo disse:” Nós levamos em consideração priorizando a segurança dos nossos clientes”. Nós vamos acompanhar a situação, e logo após isso, retornaremos a mercadoria para nossas prateleiras.
Após isso, outra rede de livrarias em Hokkaido, também revelou que na quinta-feira recebeu uma carta idêntica, e também está removendo temporariamente toda a mercadoria de Kuroko no Basket de suas lojas.
Várias outras redes de livrarias, como Kinokuniya, Sanseido, Junkudo, Miyawaki, e outras livrarias, pretendem continuar a vender o mangá mesmo após receberem cartas de ameaça. Tsutaya, uma rede de lojas que aluga DVDs e Mangás, confirmou nesta segunda-feira que ela também está removendo todas as mercadorias relacionadas com Kuroko no Basket.
Fonte: Anime News Network