A agência Pandagram que representa a girlband sul-coreana Pritz, enviou uma mensagem à imprensa dizendo que não tem intenção de mudar a roupa utilizada pelo grupo, mesmo após a polêmica sobre a suposta semelhança com o uniforme nazista.
A agência falou que a braçadeira vermelha com um círculo branco, utilizada sobre uma camisa preta, não tem influências do nazismo. Segundo ela: “A música [Pine Tree] tem uma mensagem de esperança sobre perseverar as dificuldades como um pinheiro sempre vivo. Então, nós usamos as braçadeiras com o ‘X’ para expressar uma força de vontade e determinação fortes (…) O ‘X’ representa setas indo para todas as direções, trazendo comunicação e harmonia. Nós sentimos muito e nos desculpamos se fizemos as pessoas pensarem na suástica nazista e que isso tenha deixado muitos chateados.”
O comunicado também diz que o grupo não planeja parar de se apresentar com as braçadeiras e reforçam que odeiam os nazistas. “Nós não queremos mudar a roupa agora, porque significaria que estamos cedendo a tais acusações que são apenas parte de um barulhento jogo de marketing. Queremos esclarecer esse mal entendido mostrando a intenção do grupo. Esperamos que Pritz possa trazer para o público alguma esperança através de suas apresentações.”
Fonte: Kpoppers States
Imagem: Divulgação
Edição: Eduardo Janibelli