A Coreia do Norte está preparando para um “all-out-war” com o fim do prazo de sábado, 22 de agosto 17:00 KST para a Coréia do Sul se aproximando rapidamente.
Coreia do Norte e Coreia do Sul estão no limite de um conflito, Kim Jong-un colocou suas tropas em prontidão de combate, depois de enviar um ultimato para a Coréia do Sul para parar suas transmissões em mega-alto-falantes até sábado, 17:00 KST.
A Coreia do Sul não parou, com a aproximação do prazo em menos de 3 horas no momento deste artigo a ser publicado. Coreia do Norte e Coreia do Sul já trocam fogo de artilharia, e ambos os exércitos estão em nível de alerta máximo. A Coréia do Norte lançou 70% de sua frota de submarinos anti-radar para ataque e 60% de seus navios de guerra já estão em prontidão na fronteira marítima com a Coréia do Sul, segundo informações do Sistema de Inteligência dos Estados Unidos.
O Ministério da Coreia do Norte revelou em um comunicado que eles estão “dispostos a arriscar uma guerra total não só para simplesmente responder ou revidar, mas para defender o sistema que povo norte coreano escolheu. A situação chegou à beira da guerra e já não pode ser revertida. “
Enquanto isso, a Coréia do Sul não recuou para o norte, de pé firme em seus movimentos contra a ditadura.
Fonte: The Guardian