Boku no Hero Academia
Sinopse: Como o mundo seria se 80% da população manifestasse superpoderes extraordinários chamados “Quirks” aos quatro anos? Heróis e vilões batalhariam por todos os lados! Se tornar um herói significaria aprender a usar seus poderes, mas onde você iria estudar? U.A. High’s Hero Program, claro! Mas o que você faria se fosse um dos 20% que nascem sem Quirk? O estudante Izuku Midoriya que ser um herói mais do que qualquer coisa, mas não tem nenhum resquício de poder em si. Com nenhuma chance de entrar na prestigiosa U.A. High School para heróis, sua vida está se tornando mais e mais um beco sem saída. Até que um encontro com All Might, o maior herói de todos, lhe dá uma chance para mudar seu destino…
Comentários sobre a história: Eu li Boku no Hero até o capítulo 44 e posso dizer que a história é bem divertida. O autor sabe fazer personagens carismáticos e lutas no mínimo empolgantes. Também dá para se notar uma leve influência do Togashi, com batalhas que tentam ter um cunho mais estratégico, mas de maneira bem mais simples. É provavelmente o anime mais esperado da temporada. Tem uma resenha do mangá aqui no ChuNan.
Comentários sobre a produção: A Jump escolher a Bones como estúdio para o anime foi o maior acerto da editora desde Haikyuu. Na direção temos Kenji Nagasaki (Gundam Build Figthers), especialista em animes de ação. Enquanto que no roteiro temos Kuroda Yusuke, que quando bem orientado por um bom diretor, consegue cumprir seu papel. Boku no Hero deve ter uma das melhores produções da temporada, com direito a ótimas cenas de ação, sem falar que o compositor Yuuki Hayashi (Haikyuu) também está na equipe do anime e é um dos melhores no mercado. Grande candidato a melhor anime da temporada.