Naruto Ultimate Ninja Storm 4 é o próximo jogo da série “Naruto: Ultimate Ninja Storm” e virá com novidades. A demonstração oferecida pela Bandai Namco à portas fechadas durante um evento no Japão, mostra que o visual ficou mais impressionante, devido a passagem de geração para o PlayStation 4 e o Xbox One. Os efeitos especiais aumentaram em quantidade e qualidade, com faíscas voando a cada golpe e Jutsu.
O estúdio CyberConnect2 disse que um dos focos é criar expressões faciais para os personagens, tendo mais fidelidade as emoções que estão sentindo, o que é muito importante no mundo do mangá.
A batalha presente na demonstração é o lendário embate entre Hashirama e Madara, uma das principais partes da franquia. Não economizaram para transformar a luta em um espetáculo visual. A primeira parte da luta funciona com os dois personagens se enfrentando com mecânicas bastante similares às dos outros jogos da série. Depois, Madara acaba montando na Kyuubi e fundindo-a com seu Susanoo, e Hashirama invocando o Mokujin no Jutsu para contra-atacar. Nesse momento o jogo troca para a mecânica de batalha entre gigantes, vista nos games mais recentes da série.
No quesito de mecânica, a única novidade mostrada é o sistema de quebra de equipamento. Agora, os personagens podem perder parte das suas armaduras e as armas, alterando o visual e a forma com que os personagens se comportam durante a luta.
Em entrevista, o diretor Matsuyama Hiroshi disse que a mecânica terá mais novidades, mas serão anunciadas no futuro. Apesar de não dar detalhes, ele declarou estar ciente do cenário competitivo e mostrou interesse em aproximar a série dos jogos de luta mais tradicionais, citando até o EVO, a série de campeonatos mais famosa do mundo. Ele também disse que o jogo terá as versões mais atualizadas de todos os personagens, como o Sasuke com o Rinnegan, por exemplo. O jogo também deve ter conteúdo relacionado a The Last.
Naruto: Ultimate Ninja Storm 4 sai para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 2015.
Fonte: Crunchyroll
Imagens e vídeo: Divulgação
Edição: Eduardo Janibelli