Depois que Jessica Jung saiu do Girls’ Generation, restaram muitas dúvidas sobre o que ela iria fazer no futuro. E logo sugiram notícias, como sua linha de moda, a Blanc and Claier e então um possível mini álbum que seria muito bem trabalhado e que poderia demorar muito tempo.
E agora chegou a hora de ver os MV’S e o tão aguardado mini álbum, mas será que realmente valeu a pena a espera? O que Jessica tem a oferecer nessa nova carreira solo? Confira nesse rewiew o que esse álbum revela.
(ATENÇÃO ESSE REWIEW É FEITO DE UM KPOPER PARA OUTROS KPOPERS, ENTÃO TODO O CONTEÚDO É TOTALMENTE PESSOAL, DO QUE EU SENTI AO OUVIR O MINI ÁLBUM CASO VOCÊ NÃO CONCORDE EXPRESSE SUA OPNIÃO NOS COMENTÁRIOS)
1º Fly feat. Fabolous (1º Mv)
Bom, a música fala sobre superação e motiva a sempre buscarmos nossos sonhos, seguir o que nosso coração nos diz e não ficar chorando, pelo contrário sempre levantar a cabeça e seguir em frente, e por assim dizer, voar.
Ela é bem empolgante e te deixa bem pra cima, e segue bem o sentimento da música. A parte do rap me surpreendeu muito na primeira vez que escutei e achei que combinou com o contexto.
O Mv é muito bem trabalhado, a coreografia o cenários (principalmente quando o deserto se torna uma paisagem de neve) e até mesmo a interpretação de Jessica nele estão maravilhosos.
2º Big mini World:
Essa música é muito expressiva emocionalmente, principalmente para quem acompanhou a história da saída do Girl’s Generation sabe que isso gerou muita polêmica no mundo do kpop e também que não é fácil para nenhum dos lados (ela e as outras integrantes), e nessa faixa podemos ver o lado da Jessica, como ela se sente a respeito de estar em uma empresa que privou seus desejos de investir em seus sonhos, como por exemplo a sua linha de moda (Blanc & Claier). Bom, sobre a música, ela é muito boa. O ritmo, o modo que ela é contada ao fazer uma harmonia, muito boa entre letra e melodia.
Não deixe de ver! Jessica fala sobre a saída do SNSD e a estreia solo ao mesmo tempo que Tiffany
3º Falling Crazy In Love
Nessa faixa podemos ver o quanto Jessica é grata pelo grande amor dela por ele sempre poder dar apoio a ela, mas ainda não está segura quanto se pessoa sabe dos seus sentimentos, mas ela meio que deixa claro que ela é muito apaixonada. A música é ótima, o arranjo do piano com os outros instrumentos parecem mesmo combinar e fazer uma bela canção.
4º Love me the same (2º MV )
Nesta canção agora ela está em busca de reconhecimento (ou seja, um ultimato), e ela tenta mostrar de todas as formas que ela realmente quer o amor dessa pessoa, e quer mais do que qualquer coisa no mundo.
A música segue um estilo mais calma (ballad) e é bem bonita mas não te prende tanto quanto a do 1º MV.
Sobre o vídeo, ele é bem trabalhado com vários cortes que variam entre coreografia e atuação de Jessica com um cacto, e também mostrando um ar tanto “recatada e do lar” dela.
5º Golden Sky
Basicamente é uma “continuação” da música “Falling Crazy in love”, mas só com mais sentimentos e mais impactante, pois fala de momentos em que Jessica está mal e a pessoa que ela menciona é a fonte de forças para ela. A música é bem mais “chiclete” do que a anterior e também te envolve muito pelo ritmo e harmonia.
6º Dear Diary
Dear diary é uma música (um tanto quanto clichê) que fala sobre ela contar ao diário coisas que só ela confia a ele, como seu dia cheio, os problemas que a vida traz, e também sobre o coração dela. Mas a música é bem gostosa de se ouvir mesmo, não é tão melancólica por causa do tema, (se você escutar como por exemplo a música Dear Diary da Britney Spears (Oops!… I did it again)
No geral o álbum fala de superação e reconhecimento que Jessica está tentando buscar, seja profissionalmente ou com seus fãs, e esse valeu mesmo a pena esperar, as músicas são muito gostosas de se ouvir e te empolgam a cada faixa se passa. Espero que Jessica sempre tente se superar cada vez mais para mostrar seus talentos. Resta saber agora como a Coridel Entertainment vai trabalhar com ela nos próximos álbuns e mini álbuns da cantora.