Início Games e tecnologia Um pouco sobre o Tinder e um relato pessoal

Um pouco sobre o Tinder e um relato pessoal

2670
0

Há alguns anos, quando se desejava conhecer novas pessoas pela internet, era necessário entrar em sites como o bate-papo da UOL (Quem não conhece a famosa frase “Oi, quer tc?”?), acessar as comunidades do falecido “Orkut”, ou, para os mais extrovertidos, pedir para aquele seu amigo passar o MSN daquela “filha de Eva” que ele conhecia e você se amarrou.  O que não era muito eficaz visto que além de requerer um pouco de tempo para achar alguém aparentemente do seu tipo, e no ato de bater papos com desconhecidos, não ter como saber se a pessoa é realmente o que diz ser, as chances de você receber um cavalo de Troia no primeiro encontro sempre foram consideráveis.

Com o assustador desenvolvimento da informática e do envio de informações nos últimos tempos, a internet evoluiu junto com os meios de acessa-la. Não é mais necessário esperar alguns minutos para uma imagem abrir ou deixar o vídeo carregando até o fim para poder assisti-lo sem interrupções, o envio e recebimento de dados estão se tornando cada vez mais próximas do instantâneo e os usuários, imediatistas. Por fim, não demorou muito para que pudéssemos carregar um computador de bolso, ainda mais portátil que os velhos notebooks. Sim, estamos falando dos Smartphones. Junte a necessidade de praticidade e rapidez para o usuário, portabilidade para mexer nesse serviço em qualquer lugar a partir de alguns toques na tela do celular e a busca de um grande amor… Em 15 de setembro de 2012, o Tinder teve o seu lançamento oficial.

Tinder-interface

Disponível para Android e IOS, o Tinder permite que pessoas próximas entre si se encontrem a partir de um raio de busca configurado pelos próprios usuários. Basicamente, o aplicativo irá mostrar alguns candidatos que podem ser do seu “gosto” e, nesse meio, é possível clicar na foto do perfil e descobrir mais coisas como: interesses, amigos em comum, ler a descrição, e a distância entre você e essa pessoa. Há duas opções: É possível curtir o perfil dessa pessoa ou passar para a próxima candidata, se o interesse entre ambos for mútua, o aplicativo irá mostrar uma notificação que os dois se curtiram e liberar o envio de mensagens. A partir daí, é por conta dos dois.

A Interface do aplicativo é intuitiva e o usuário não tem muitas dificuldades para começar a usar. Basta integrar sua conta do Facebook no Tinder e o perfil já pode ser criado. O interessante é que, além de ser possível configurar o raio de busca, o aplicativo permite que o usuário determine a idade das pessoas que podem aparecer para você (Lembrando que menores de 18 anos não podem encontrar adultos e vice-versa.), integrar sua conta do Instagram, para que os pretendentes deem uma espiada na sua beleza (ou na falta dela) e escolher o gênero de procura, podendo ser os dois tipos ao mesmo tempo.

pessoas-flertando

Outra função que chama a atenção é o Super Like, disponível apenas uma vez por dia e não acumulável, ele permite demonstrar um interesse maior por essa pessoa a partir de uma curtida especial. Um tempo depois, quando o seu perfil aparecer para a mesma, você aparecerá com uma moldura azul, indicando o seu interesse mais acentuado por ela.

Relato pessoal do autor:

“Uso o Tinder há quase um ano e, talvez por sorte, nunca tive muitos problemas. Já arrumei alguns encontros por ele e todos foram tranquilos, ainda não consegui nada sério, mas já fiz amizades muito boas por causa dele. No seu uso, eu recomendo um pouco de discrição ao escolher as pessoas, já que você encontrará de todos os tipos de gente, dos bons aos maus, e lembrando do comecinho da matéria, tome precauções ao conversar com elas, principalmente no primeiro encontro. Procure marcar em locais muito movimentados como os Shoppings e se possível, fale com algum segurança do local, explique a situação e combine um sinal caso dê algo errado. Falando agora sobre o aplicativo, O que me chateia um pouco nele, mas que é essencial para o seu funcionamento, é a necessidade de deixar o GPS ligado enquanto o usa. Isso consome uma boa parte da bateria do celular e como sou esquecido, acabo deixando o dia todo. Fora isso, eu creio que o Aplicativo é excelente e cumpre com o que propõe.”

Mas, e aí? Se interessou? O Tinder está disponível para Download na Play Store e na App Store. Você já o usa?! Relate suas experiências pessoais com ele aqui nos nossos comentários!

Fonte:Wikipedia / G1
Imagens: Divulgação

Revisão: Duke

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui